quarta-feira, 20 de março de 2013

Sol em Áries


Assim que Deus pronunciou: Faça-se a Luz!, utilizou-Se de Áries para fazê-La.

Apenas por essa razão, os arianos são intensos. Arianos de Sol ou Ascendente.

Intensidade que se manifesta através do fogo-matriz. Então, podem ser explosivos, calóricos, coléricos, agressivos, autoritários, individualistas, precipitados e fulminantes. Sempre proativos e autoconfiantes.

Sempre lembrando que Deus é dual. Tais virtudes podem ser tão sombrias quanto luminosas.

Sempre lembrando que todos possuem Áries em alguma Casa do seu Mapa Natal. Nesta Casa será preciso exercer tais características.

Deixe de pedir ajuda prum amigo ariano quando estiver com problemas, pra ver o que acontece... Quando ele souber que poderia ter lhe ajudado antes, vai ficar bravo. Em seguida, vai estender a mão. Direita.

De qualquer forma, é muito difícil um ariano passar desapercebido.

Porque são espontâneos e verdadeiros. Não têm medo de se expor. A si e seus sentimentos.

De todos os doze signos, ele é o regente solar do chacra cardíaco, onde moram o coração, pulmões, glândula Timo e parte superior do fígado, além dos sentimentos.  Logo, Áries é o primeiro a dizer eu te amo. Assim que sente. Destemido de um lado, pode exagerar de outro. Mas, jamais vai se acovardar.

Vitais, são guerreiros competitivos. Não gostam de perder, embora reconheçam e respeitem a competência de quem o vence, jamais a sorte.

Não á toa, Marte, seu planeta regente, tem o design de uma espada. É preciso lutar pra conquistar. Viril, o ariano tem paixão constante, inclusive para trabalhar; e menospreza vagabundos e herdeiros preguiçosos. Normalmente, se alimenta dos desafios do trabalho, quando em cargo de liderança e autoridade.

Por outro lado, ignoram, na hierarquia, superiores medíocres, que costumam ser arrogantes desconfiados. Então, tendem a ser anárquicos e rebeldes. Em situação de guerra, um bom ariano mataria (todos) os líderes venais, corruptos, lascivos e desonestos, sem alterar o batimento cardíaco.

Regente da Casa 1 do Zodíaco Padrão, Áries se identifica muito com projetos inéditos, que necessitem de iniciativa e coragem para que se realizem. Determinação que só psicopatas têm.

Logo, os arianos são pessoas de muita fé. Em si mesmos e em Deus, a energia primária que os criou.

Não combinam com anemia, desânimo e depressão, o que pode ser perigoso quando ocorre.

Não combinam com paciência, tampouco.

Assim sendo, brigam com o tempo, sempre aquém do que gostariam, porque o tempo não existe. Dia é rotação, ano é translação. Logo, eles empurram os inertes, que se negam a se mexer. Sempre mediante o elemento fogo.

Propensos a exageros, pedem desculpas com a maior facilidade quando passam do ponto.

Portanto, são guerreiros humildes. Principalmente, diante da predestinação.

Como os milionários portugueses, templários da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, que financiaram as caravelas que descobriram o Brasil. Coisa de maluco pra maioria, prazer e honra em Ser Quem Se É, quando o propósito é elevado.

Todos os arianos possuem uma dicotomia única.

Embora se sintam muito bem consigo mesmos, podem padecer de uma solidão específica. A de quem ninguém está ao seu lado.

Isso acontece porque é da natureza do ariano só olhar e caminhar pra frente. Como tem vocação pra ser o primeiro de qualquer fila, não há ninguém à sua frente.

Mas, um ariano equilibrado e maduro, antes de agir, sempre pára e olha pra trás.

Verá uma legião de seguidores.

Tanto na Terra, quanto no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário