sábado, 27 de abril de 2013

Homem-beiço


Eu amo a mulher.

O universo feminino é muito mais interessante, divertido, rico, fértil e abundante. Volátil, emocional, espiritual, Impressionante.

A mulher é capaz de esperar, de acreditar, de se transformar, tudo por algo que acredita, mesmo que esteja além dela, mesmo que seja uma ilusão.

Por isso, cuidar de mulheres, predominantemente, recebo a tarefa como um privilégio.

E nesta função, muitas vezes, elas reclamam do que chamo de homem-beiço. Ou, homem-beicinho mesmo.

A mulher de hoje trabalha pacas, assume a agenda da família, orienta as coisas da casa e dos filhos e faz academia. Quando não é casada, além de trabalhar, faz seus cursos, mais social e mais academia. Ambas menstruam, têm seu rito sagrado e ainda arrumam tempo pra massagem, Pilates e drenagem, além do pé, mão, cabelo e depilação. Tudo pra ficarem lindas. Ao próximo como a si mesmas.

E, mesmo assim, quando estão meio cansadas, indispostas, a fim de ficar no seu canto, o companheiro reclama. Namorado ou marido.

Puxa, você já não me dá a mesma atenção, não é tão amorosa, não me procura mais (sexualmente), não quer mais dormir de conchinha, não quer mais beijar de língua, não me diz mais que estou lindo ou gostoso, não vai mais me ver jogar tênis no clube, e vou parar por aqui, senão vomito.

Tal qual a foto acima, esses caras são os homens-beiçola. Agem como criancinhas mimadas e contrariadas.

Às vezes, a culpa é da própria mulher, desde a mãe, que acostumou mal o bebezão.

Mas, na maioria dos casos, trata-se do egocentrismo egoísta imaturo de um típico habitante  do mundo machista, onde vivemos.

Seja homem, chorão! Amadureça! Cresça! Vá fazer terapia pra combater a sua carência mal mimada!

E saiba admirar a sua mulher! Orgulhe-se dela! Valorize-a como indivíduo! Ofereça-se a apoiá-la, se ela aceitar! À distância. Não é preciso encostar nela pra nada disso.

E deixe que ela perceba a sua admiração.

Vai querer transar com você.

(Idiota...)

Um comentário:

  1. É isto aí Zepa! Tenho transado pacas (com a mesma, admirada, mulher)!

    ResponderExcluir