segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bandido x Mocinho



As pessoas mais instintivas, com baixo nível de consciência, tanto interna quanto externa, tendem a agir como o sistema imunológico.

Todo sistema imunológico ataca o que é estranho ao próprio organismo. Com intensidade proporcional ao perigo e/ou abundância dos corpos estranhos. Tanto os invasores  externos quanto os que venham do próprio DNA, no caso das doenças auto-imunes.

Da mesma forma você agirá, externamente, se estiver brigando consigo ou com o meio ao qual pertence.

Para medir tal tendência, faça uma lista de situações, coisas e pessoas que você não tolera e, depois, verifique:
1- A lista tem menos de 7 ítens?
2- A maioria dos ítens é mutável?
3- Você publicaria a sua lista?

Se todas as respostas forem “não”, você está propenso a agir como o seu sistema imunológico.

Normalmente tímido, não possui virtudes explícitas e valorizadas pela maioria; deve ter pouca atividade social, passa desapercebido e tem dificuldade em se adaptar a ambientes e pessoas diferentes do seu. Assim, sente-se rejeitado ou menosprezado. Pode ter tendência a alergias, deve ser solteiro e tem manias ou vícios. É irascível e reativo, calado e egoísta. Acreditando que poucos o compreendem, pode amenizar a solidão e fazer parte de um grupo específico, semelhante a você, geralmente com comportamento estereotipado ou marginalizado, como som alto da periferia, piercing, tatuagem, corte de cabelo, vestuário, algo que chame a atenção da mesma sociedade que o rejeita. E passa a ser o dono da (nova) verdade. Então, pode ter dupla personalidade, negando seu lado "normal". Finalmente, pega gripe com mais frequência do que gostaria, sempre com febre, tosse, constipação ou coriza.

Se nada acima o caracteriza, você apenas é quem é, mesmo instintivamente, sem pensar, e possui forte personalidade. Sendo do bem, precisa ajudar as pessoas ou ser um paladino da justiça.

Tipo Batman, Super-Homem, Hulk, Homem-Aranha... Os personagens, sem as fantasias, se encaixam na maioria das características expostas acima.

Se a maioria dessas características lhe cabe, e você não tiver poderes extraordinários ou uma fantasia, cuidado para não se tornar um vírus.

Ele, naturalmente, é atacado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário