domingo, 16 de novembro de 2014

A Primeira Translação de Netuno

O planeta Netuno foi descoberto em 23 de setembro de 1846, pelos astrônomos John Couch Adams e Urbain Le Verrier, um francês.

No mesmo ano, a anestesiologia foi implantada oficialmente e aparições da Virgem Maria foram registradas, na França.

Em 18 de abril de 1857, Allan Kardec, outro francês, publicou O Livro dos Espíritos, base de uma doutrina que encostava o espírito no corpo, através da mente consciente. Impactante, virou religião.

(Já reparou? Há séculos, a França funciona como uma nação-piloto, modelo para as demais.)

Esses e outros fatos levaram os astrólogos a associar Netuno ao signo de Peixes, substituindo o grande Júpiter. Assim, Peixes rege o psiquismo profundo e a sanidade mental, a nossa essência espiritual e sua consciência plena. E Netuno aponta, num Mapa Natal, onde e como esses conceitos se manifestam.

Sua translação é de quase 165 anos. Então, em 2011, completou-se a primeira translação de Netuno, desde que temos consciência dele, ainda no signo de Aquário. Em 2012, ele entrou em Peixes, seu domicílio, pra ficar até 2026.

Isso significa que, nos próximos anos, receberemos um chamamento acentuado, mais concreto (e mais consciente), ao aprofundamento do autoconhecimento. Não só de Netuno, mas sobretudo da nossa Essência Espiritual, a fim de que ela venha à consciência.

Quem eu sou? Qual o sentido da minha vida?

Pela natureza subjetiva de tais questões, numa sociedade predominantemente materialista, podemos esperar:

1) No caminho da luz, pessoas se iluminando, principalmente os jovens, até os 33 anos, na busca pelas duas respostas. Tipo São Francisco de Assis, dentre outros Psicopatas do Bem (vide o post: Psicopatas do Bem).

2) No caminho da sombra, pessoas afundando na escuridão, bastantes deprimidas, sob surtos psíquicos, com toda a gama de síndromes e loucuras; outras se anestesiando com uso de drogas, cada vez mais fortes; outras, desequilibradas, buscando, fanática e irracionalmente, por qualquer religião associada a Jesus, que abriu a Era de Peixes ou Era Cristã, hoje no fim.

Ambos vão precisar de ajuda e orientação. Neutra, consciente e holística. 

Contudo, aos olhos carnais, cartesianos e materialistas, os dois tipos acima podem se confundir. Embora, lembre-se, os frutos bons só nascem de árvores boas.

Como terapeuta holístico, assim como São Bento, trabalho e rezo para que saibam distingui-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário