sexta-feira, 27 de abril de 2012

Geração Crística

Crianças Índigo, Geração Aquariana, dentre outras denominações.

Prefiro Geração Cristica.

Porque, nas passagens de Jesus, naqueles tempos, de verdade em verdade, ele pronunciou: "Venham a MIM as criancinhas!"

Estranho chamamento pra quem iria morrer tão jovem, frustrando a galera... (Pra entender melhor isso, OBRA)

Outro dia, atendi a mais uma dessas "crianças".

Número primo encarnado (leia aqui, Números-Primos), estava no cenário típico, que já vi dezenas de vezes.

Contido, sensível e inteligente, com muita dificuldade de se expressar e se adaptar ao meio, inclusive à família, por medo de não ser compreendido e, portanto, rejeitado. Vítima de bullying, enfiado dentro do seu próprio mundo interno, iludido em parte dele, angustiado, melancólico, desanimado... e cobrado pela família e sociedade para ser alguém, ir pra vida, fazer algo útil.

21 anos.

Embora as demandas sejam normais, e até legítimas, na sociedade e nos dias em que vivemos, essa geração tem muita dificuldade de lidar com essa pressão. Esse que atendi, com tendência depressiva, se fechando. Outros, de temperamento extrovertido, se rebelando.

E é difícil pra eles, simplesmente porque o cenário externo atual é a antítese do seu conteúdo interno, da sua carga d'alma, do seu arquivo espiritual. Sendo assim, eles não concordam com os rumos do mundo e os valores sociais que nos trouxeram até aqui. E não querem compactuar com isso.

Não querem baixar seus arquivos sofisticados em ambientes cheios de vírus.

Ocorre que a minoria das pessoas tem consciência desse conflito. Eles mesmos, inclusive. Tampouco há instituições idôneas para explicar isso, sem misticismo e de forma neutra e didática. Sem falar do tempo para se dar atenção a essas coisas, que poucos estão dispostos a perder.

Como em todos os casos que atendi, estimular o espírito encarnado nessas crianças é a única saída. Amadurecê-lo precocemente, despertando sua fonte de excelência.

Dinamizando-o com Florais, a Criança vai se fortalecer como um indivíduo e, depois,  trará o perdão onde houver ofensas, a verdade onde houver erro e a luz onde houver trevas.

Em nome de Deus. E dos tempos que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário