sábado, 28 de abril de 2012

Deus é bipolar


Faz algum tempo, observo a facilidade crescente com que as pessoas estão classificando outras como bipolar, como se fosse gripe. Inclusive diagnósticos têm sido precipitados.

Calma lá! Pensemos...

Deus é bipolar.

Porque, em todo o universo conhecido, não há outra coisa além de luz e seu oposto, escuridão. Olhe pra cima numa noite de céu aberto e perceberá.

O símbolo acima, o conhecido Yin Yang, nada mais é do que o design exato de um zigoto, um óvulo feminino logo após a fecundação pelo seu oposto, espermatozóide masculino. Zigoto é vida.

Minha experiência profissional mostra que toda pessoa com tendência ao transtorno bipolar tem muito Deus dentro de si. Nasceram assim, cheios de vida.

Invariavelmente, são muito inteligentes (inteligência emocional conta muito aqui), quando você está indo com a farinha, eles estão voltando com o bolo. Sensíveis, com tirocínio aguçado, possuem grande capacidade de percepção e captação do meio, não só dos ambientes, como das pessoas, inclusive com potencial mediúnico. Na infância, terror noturno, dificuldade de concentração e aprendizado, desinteresse rápido pelas coisas e agitação, além de reclusão e oscilação de humor, são os principais comportamentos.

Notem que o que mantém o Yin e o Yang equilibrados, redondos, fluindo como uma esfera perfeita, é o fato de estarem juntos, conectados, colados.

Não vivemos numa sociedade que une forças opostas, não é mesmo?

As nossas decisões externas expressam nossos desejos internos?

Quem pensou em sexo (hetero), pensou na (talvez única) exceção. Razão pela qual, ainda seja o assunto mais procurado pela maioria. E, não à toa, essas pessoas especiais que descrevo são muito sexuais.

Muito bem, numa sociedade como a nossa, e discriminadas como esquisitas desde a infância, essas pessoas especiais ficam vulneráveis e podem ter, facilmente, um grande desequilíbrio e sair do seu eixo, diante de qualquer ruptura importante, de desapego compulsório pra ela, como a separação dos pais, por exemplo, ou mesmo do grande amigo, namorado, emprego, cão, esporte preferido, lazer principal, computador, etc.

Portanto, por amor, tenham atenção e zelo antes de julgá-las.

O Deus delas é rico, só precisa ser reconhecido, e vocês podem precisar Dele.

Um comentário: