quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Com Catupiry

Foi característica marcante da Era de Peixes, que ora agoniza, sintetizar as coisas.

Assim, as pessoas precisavam rotular as outras, a fim de que pudessem se localizar e posicionar.

Fariseu, saduceu, nobre, pobre, branco, negro, civil, militar, crente, cético, etc.

Muitos ainda precisam, lamentavelmente.

Outro dia, conversando com meus filhos, pra ficar atualizado nas novas linguagens, quis esclarecer as características e diferenças entre "coxinha", "nerd", "mamão", além de "playboy" e "mauricinho", estas últimas do meu tempo.

Como eu sou um Mauricinho convicto e acho que, na hora de casar, toda mulher deseja um, fiquei curioso.

Ouvi de tudo.

Pode haver os três juntos, Nerd, Coxinha e Mamão.

Coxinha é o Mamão rico. Tipo Galvão Bueno.

Coxinha fala "coxês". "Churras" ao invés de churrasco, "Breja" ao invés de cerveja, etc, e acha que é descolado.

Mamão é o Coxinha mais discreto, que não fala o "coxês".

Nerd puro é o PC Siqueira.

Bill Gates seria um Nerd que migrou pro Mauricinho.

Mauricinho é o cara certinho, arrumadinho, mas é na dele e não é trouxa. O Playboy é o Mauricinho metido, exibicionista. Kaká e Cristiano Ronaldo, respectivamente.

Segundo eles, o tal Rei do Camarote é o Rei dos Coxinhas. São mauricinhos-bobos, zé-marquinha pra se vestir, e que acham formidáveis feitos normais, como transar com uma menina no banheiro de uma boate, por exemplo. Tipo, dâââr!

Poucos dias após a conversa, tudo na memória, me deparei com o sujeito acima, dentro dum restaurante. Como não havia tanto sol quanto ele achava, me chamou a atenção.

Sem ofender o cara, na boa, apenas praticando a nova linguagem, acho que consegui definir:

O cara é com Catupiry ou sem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário