quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As 5 Leis que regem a vida


Esses livros ou métodos que anunciam: "110 maneiras de ser feliz", "40 regras do sucesso", etc, etc, sempre me fazem pensar que são fáceis de serem escritos.

Diante de dezenas de conselhos, um deve servir.

Quando virei terapeuta, diante da óbvia variedade de pessoas e problemas que iria encarar, achei importante que me baseasse em leis soberanas e democráticas, que pudessem nortear todo e qualquer ser humano, sob qualquer circunstância. Tipo, Lei da Gravidade.

E, olhando, tanto pra terra quanto pro céu, encontrei:


"As Cinco Leis Que Regem a Vida",
por José Paulo Corrêa Pitombo.

Terapeuta Holístico, Astrólogo, Tarólogo, Palestrante, Consultor, Professor e Escritor, além de Ex-Empresário.

Possui, catalogadas, mais de 1800 virtudes pessoais, nenhuma maior do que a modéstia.

1) O todo
Não há ninguém como você em todo o planeta. Logo, você é 1nico. Imagem e semelhança do Criador, oniciente, onipresente, o Todo em si.

2) A dualidade
Desde o design do zigoto, o óvulo humano fecundado, até a formação da Via Láctea, em seu princípio, o todo se dividiu em dois. Opostos entre si. Antônimos. Pra facilitar. Conhecendo 50% de si mesmo, a sua plenitude será alcançada com a aceitação da metade oposta. Assim somos Adão e Eva, Sol e Lua, Certo e Errado, Luz e Escuridão, Gordo e Magro, Feio e Bonito, Inteligente e Burro, Bom e Mau. A sua mente, que rege seus valores e conceitos, tem dois hemisférios. Opostos entre si.

3) A polaridade
Mediante a dualidade surgiu a polaridade, polos positivo e... negativo. Embora opostos, obviamente se atraem (senão, como dois voltariam a ser um?). Esta atração dá movimento à criação.

4) Os ciclos
Uma vez a criação em movimento, houve um início. O oposto de início é... fim. Portanto, tudo que começa, termina.

5) A evolução
Todas as leis anteriores servem a esta, o desejo genial de Deus diante da criação do seu todo externado. A lei que estava presente antes do faça-se a luz.

Depois do início e do fim, haverá um reinício.

Num ponto além. Na oitava acima. Gerando a espiral presente na Via Láctea e no DNA. Moto-contínuo da criação. Assim, desde o Big Bang, Deus tirou férias. Numa praia em Fidji. Provavelmente, tomando Margaritas, enquanto se divertecontemplando a evolução constante de si mesmo.

Cinco Leis Universais que cabem na palma da sua mão.

Esquerda ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário