sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Eu amo o Deus dos Casados


24 "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24

Na prática, ninguém pode amar o Deus-Omelete e, ao mesmo tempo, o Deus-Ovo.

Trata-se duma lição crística, apesar da obviedade, para momentos de decisões definitivas.

Casar, por exemplo. Ninguém pode amar o Deus dos Casados e, ao mesmo tempo, o Deus dos Solteiros. Sempre meleca.

Assim como:
Empresários que querem ser fraternais, mas não abrem mão dos seus valores materialistas. Mães que discursam "criar os filhos para o mundo", mas cobram deles satisfação de cada passo, apenas para encobrir os próprios vazios e inseguranças. Homens que exigem sobriedade das parceiras, mas abordam a mulher como um tema chulo consumível. Cidadãos que reclamam da falta de educação, mas chamam mais de um elevador. Reclamam da corrupção, mas oferecem propina pra fugir da multa. Cobram a defesa do meio-ambiente, mas jogam bituca na rua. Ficam indignados como o governo chinês trata seu povo, mas compram carro da JAC Motors. Exigem seriedade dos políticos, mas votam de brincadeira. Sofrem porque o "próximo" não os ama, mas não amam ao Seu Deus, acima de todas as coisas. “Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”.

Defina e aceite, em prol da sua evolução, que tipo de ser humano você é e qual pretende ser, e assuma os momentos de mudar seus padrões de comportamento.

Afinal, eles refletem quem você é de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário