sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Abismo

Com 54 anos, apesar de me considerar contemporâneo, percebo-me, definitivamente, um dinossauro obeso para fazer as mudanças que me coloquem em plena sintonia com o irreversível mundo da "comunicação digital ao vivo" (nem sei se esse é o termo usado, mas espero ter sido claro).

E não se trata apenas dos novos tempos e gerações, há um desafio astrológico me pedindo isso, há meses. Muitos meses. É para a minha evolução, na área profissional, que amo e onde as pessoas têm o melhor de mim, e eu não consigo ver o caminho da mudança...

Ontem, minhas filhas cultas e intelectualizadas, jornalista e cineasta, com celular nas mãos, cassando pokémon. Tinham dois dentro do carro.

Hoje, em consulta com cliente "coroa" (46 anos), classificação recebida de colegas da empresa, uma multinacional, ela narrou uma reunião que teve em empresa super moderna, de tecnologia e comunicação digital, onde todos deviam ter, no máximo, 30 anos ("ninguém com cabelo branco", ela citou), onde ficou bem impressionada com jovens brilhantes, organizados e eficientes, com farto banco de dados e conclusões assertivas, numa explanação curta, didática, clara e produtiva, diagnosticarem toda a dificuldade no sucesso do projeto contratado numa condição humana.

Basicamente, na falta de consciência (pra não dizer "ignorância") e no relacionamento entre essas pessoas e o sistema. Um aplicativo, basicamente.

Tudo de mais moderno esbarrava em gente mais velha e menos inteligente, inconsciente da tecnologia aplicada e seus termos formidavelmente informáticos.

Ela deu o parecer e sugestões próprios de quem é "coroa", em 60 segundos. Os jovens brilhantes ficaram bem impressionados e, agradecidos, farão toda uma mudança nos trâmites do projeto para trazer essas "pessoas quase ultrapassadas" (aspas minhas) para a nova realidade, antes de concluir o projeto.

Atenção, nova geração! Não acelerem!

Não deixem a lacuna entre nós e vocês ficar abismal.

Pois, vocês cairão.

Nós sabemos esperar, contemplar e não digitar.

E experiência não se caça de forma imediata, através dum aplicativo em telefone esperto.

Só vem com o tempo.

Aquele que vocês ainda não viveram.

(Aproveitando, beijem as nossas mãos.)


Imagem de editoras.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário