domingo, 3 de abril de 2016

Sua Excelência, Plutão

Há muitos anos, enquanto ainda assistia ao Programa do Jô, entrevistando uma astróloga, ele, cético, afirmou uma pergunta, induzindo a entrevistada à resposta: "a astrologia, na verdade, é uma coisa pueril, não é?" A entrevistada, para mim não mais uma astróloga, respondeu: "sim".

Não, a astrologia não é pueril.

É uma ciência com mais de dez mil anos, de caráter antropocêntrico, isto é, com o homem no centro do seu universo, que estuda, verifica e constata, por observação e estatística, o resultado de um tremendo campo eletromagnético, de todo o Sistema Solar, sobre o comportamento humano, em todas as áreas da vida, individual e coletivamente.

Tendo dito, vamos ao Plutão.

As coisas acontecem tanto na terra quanto no céu, segundo Hermes Trimegisto, muuuito antes de Jesus, o Cristo.

Desde novembro de 2014, Plutão foi visto de perto e ficou mais claro e evidente, lá no céu, para nós aqui na terra, graças à sonda New Horizons.

Plutão, na astrologia tradicional, sempre simbolizou os mistérios, as coisas ocultas que, quando reveladas, o fazia de forma escatológica, repugnante.

Para mim, Plutão representa o poder e a verdade.

Numa palavra, a ética (Leia mais no post Plutão).

Pois, ele é o planeta regente da Casa 8 do Zodíaco Padrão, uma casa racional, que compõe 50% do Chacra Laríngeo, a Casa da Consciência, do travesseiro onde todos nós colocamos a cabeça pra refletir, fazer um balanço crítico do dia, antes de dormir.

Se você não foi verdadeiro consigo mesmo, ou com o outro, a consciência (ética) dói. E lhe acusa, aponta o dedo, lhe cobra a verdade, gerando insônia e pesadelos. Se isso não acontecer em sua mente racional, e você for um grande mentiroso, vai somatizar no Chacra Laríngeo: toda a boca, laringe, faringe, amídalas e cordas vocais, além da tireoide.

E se, nem assim, você assumir a verdade, internamente, hoje, o mundo externo vai revelar. "New Horizons" se aproximam.

Plutão está na Constelação/Signo de Capricórnio. Entrou em janeiro de 2008, sairá em janeiro de 2024. Ele está no meio do caminho.

Capricórnio representa a autoridade vinda da maturidade, a sabedoria vivida, experimentada, o senso de responsabilidade, o aprimoramento mental que a idade e a vida fornecem aos conceitos e valores, também representa as ambições e a liderança.

Então, o planeta do poder e da verdade, agora mais claro e evidente para os terráqueos (tem até um coração nele), na constelação da autoridade, está impondo o seu campo eletromagnético ao Brasil e sua população, individual e coletivamente, o país mais importante ao restante do mundo, no terceiro milênio, conforme sempre ouvimos dizer, e agora se aproximando dessa verdade (leia mais no post Revelação, 1. Ou, no site da OBRA - Omega Brasil).

Plutão, agora claro e nítido, no meio do caminho em Capricórnio, está revelando a verdade dos que possuem autoridade, derrubando as máscaras da mentira de seus líderes, chamando-os à responsabilidade, revelando suas ambições e renovando o poder, escatológica, mas amorosamente. Individual e coletivamente.

Aceitemos a mais simples das verdades. Somos apenas terráqueos. Estamos submetidos a uma força maior.

(foto da NASA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário