domingo, 17 de abril de 2016

Vaidade

Justo quando o Brasil, finalmente, entra em seu caminho predestinado (saiba mais no site OBRA - Omega Brasil), são os pecados capitais da Soberba e da Vaidade que se sobressaem.

É o lado divino da escuridão, em ação.

Primeiro, a Soberba. Do PT, no Palácio do Planalto, tratando os outros como inferiores, inclusive o PMDB, principal aliado político, como se tal ação não fosse provocar reação igual e contrária. Sob a Soberba, que cega, o PT acreditou que poderia ir na contramão das leis.

Depois, ao mesmo tempo e até agora, a Vaidade. 

Preferido pecado capital do diabo, na arte e na vida que a imita, segundo o filme Advogado do Diabo, de 1997, na voz e interpretação de Al Pacino, em matéria da revista Exame, de 19 de maio de 2015, a Vaidade era a 4ª maior economia do mundo (vide a matéria aqui).

E assistindo aos discursos de todos os envolvidos no processo de impedimento, que será aprovado hoje, por predestinação, repito, a abismal maioria fez uso da Vaidade.

Os políticos, de forma óbvia e nauseante, mas jornalistas, elites intelectuais e donos da verdade emblogados em suas redes sociais.

Muito raras foram as exceções.

Bem, como não há nada além de luz e escuridão no universo, que os pecados sombrios atendam à vontade da ordem luminosa.


Primeira imagem de weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário