quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Saudade

Saudade é a dor do amor que mais dói, quando vira ex-amor.

Homem ou mulher, de qualquer idade, quando rompem uma relação e vivem um ex-amor, entram em contato com uma dor. Dura e duradoura.

A saudade.

Saudade do que tinham de bom, saudades dos planos mútuos, saudades do preenchimento, da presença e da relação, do convívio, dos desafios.

Como ex-amor, normalmente houve um motivo (ou mais) sério, repetitivo e definitivo que levou a relação ao fim.

Mas, a saudade, muitas vezes, dissolve as más lembranças e novas tentativas de reatar acontecem, também dissolvidas pelo motivo que ressurge...

Recentemente, ocorreu com meu filho, ele estava reclamando da saudade teimosa de uma namorada que amou, seu primeiro amor, e, mesmo reconhecendo claramente os motivos desgastantes da separação, persistia a dor da ausência.

Eu disse a ele a forma como eu, terapeuta holístico que crê na divindade da dualidade, vejo esta saudade. Ele gostou da explicação - pois parou de pensar na ex e resgatou o seu sentimento - e me pediu que escrevesse um post sobre isso. Eu esqueci de escrever e, hoje, mais de ano depois, ele me lembrou. Foi algo assim:

Você não tem saudades da fulana, você sente falta de ter vivido o seu sentimento com ela, em corpo, mente e espírito. Você sente saudades daquele você. Resgatando o seu amor, que afinal lhe pertence, poderá revivê-lo com a próxima.   

Sempre haverá a próxima.

(imagem de jerrymoz.worldpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário