sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

HUCCAI

A hipocrisia ou miopia da "Humanidade Consciente e/ou Com Acesso à Informação/Internet" (HUCCAI), nos dias de hoje, é muito grande e assustadora.

Como a população da China, pra ilustrar.

Bases da tese:

1) Todos os HUCCAIs sabem, com certeza absoluta, que não podemos, como terráqueos, consumir da forma e na quantidade que consumimos atualmente, pois não há, nem haverá, recursos naturais suficientes.

2) Todos os HUCCAIs, segundo estatísticas internacionais, pertencem às classes sociais A e B.

3) Portanto, está sobre os HUCCAIs a responsabilidade de mudar o mundo, pois detêm o poder.

4) Mas, os HUCCAIs, inclusive eu, com meu iPhone, continuamos comprando produtos de consumo feitos na China. Mesmo porque, quase todos os HUCCAIs que são grandes industriais, têm ou desejam ter uma fábrica na China. O lucro é advanced platinum.

5) Porque todos os HUCCAIs sabem que o governo central da "República Popular" da China impõe a toda a sua população, um regime comunista. Controlada por ração de consumo e censura nas mídias, principalmente na internet.

6) E, por outro lado, todos os HUCCAIs sabem que os capitalistas de Beijing (até no ombro), capital do país que hoje faz descer e subir as bolsas de valores de todo o mundo, inclusive a Norte Americana, são os membros do governo central comunista, os amigos nacionais e internacionais dos membros do governo central comunista e os chineses que estão enriquecendo, explorando o próprio povo, com essa política tão heterogênea quanto paradoxal e insustentável. [Exatamente a política que o PT pretendia implantar por aqui, Brasil e América do Sul, mas não conseguirá, obviamente. (Aproveitando, a maioria do povo brasileiro, segundo pesquisas democráticas locais, aguarda, para este semestre, o impedimento da incompetente ciclista sufragada sob fraude.)]

7) Todos os HUCCAIs sabem, apenas passando a vista nas manchetes, que o governo chinês liberou, há pouco tempo, a todas as famílias, que tenham o segundo filho, o que foi severamente proibido por lei, por décadas.

8) Todos os HUCCAIs sabem, apenas passando a vista nas manchetes, que os chineses burgueses da elite coxinha de Beijing (pra galera), há pouco tempo, estão gastando fortunas para comprar (esse é o verbo, e não "contratar") jogadores de futebol, no mundo inteiro.

Pois bem, aqui vai a minha visão de todo esse cenário. Visão dum HUCCAI brasileiro que enxerga bem e não é hipócrita, apesar do iPhone, pois não há opção equivalente made-out-china, o que confirma a tese a seguir:

1) Há anos, existe um levante social na China. Com greves, piquetes, manifestações e todos os mecanismos que conhecemos bem por aqui. Progressivamente, há anos, o povo trabalhador chinês, exige melhores condições de trabalho, salários e benefícios, principalmente nas indústrias, quase todas poderosas e ricas marcas gringas de bens de consumo. Obviamente, essas manifestações dos TSPN (Trabalhadores Sem Porra Nenhuma), há anos, são censuradas para nós, fora da China, que nem queremos ver, essa é que é a verdade. Principalmente os HUCCAIs míopes ou hipócritas. Ema, ema, ema..., diriam eles.

2) Mas, convenhamos, fica matematicamente impossível prum governo comunista e totalitário (com o perdão da redundância), qualquer que seja o tamanho da sua foice, conter a maioria insatisfeita de uma população de um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes, que assiste a riqueza progressiva e consumista da minoria. A Terra tendo 7,4 bilhões, apenas os chineses da república popular são 19% dos terráqueos. Já foram 33%. Quando ainda não consumiam.

3) Qual a solução que o governo capitalista vermelho chinês encontrou para conter a revolução socialista do seu novo proletariado atual? (Dica: ação milenar e tradicional em todo e qualquer governo totalitário, desde que a mulher sapiens pariu a primeira zica.)

4) Distração.

5) Transem com gozo! Vocês estão livres para reproduzir! O importante é a família! Família cresce, a China cresce! E, não acabou, ainda tem mais! Nas nossas novas medidas, prolonguem o seu prazer e alegria assistindo a uma maravilhosa e importante partida de futebol! 
Não sei ainda quando e como o "pão" vai entrar nas novas ações do governo chinês de esquerda, porque, até agora, foram "circo e circo". Haja miojo. Lamen-tavelmente.

6) Com mais um filho, daqui a 9 meses, supostamente o quarto membro da família, as despesas logo aumentarão em 33,33333333%. Daí, o companheiro e a companheira vão precisar trabalhar mais nas indústrias e, precisando do dinheiro das horas extras, vão fazer menos piquete. E nenhuma greve. Daí, quando estiverem muito cansados e quiserem relaxar, levarão a família pra desopilar na arquibancada (na cativa, só HUCCAIs locais), torcendo pro seu novo time bretão-made-in-china, com narração do Galvão Bueno Mao, ao vivo, dizendo: "que liiindo ver as famílias chinesas nos estádios, com criança pequena, sem violência! Né, Arnaldo Tse?" (Ficou claro "miopia ou hipocrisia"?)

7) Aqui, no Brasil, terceiro mundo, estamos, de camarote, assistindo ao nascimento de uma mega legião de HUCCAIs amarelos, de olhos bem abertos, porém igualmente míopes, hipócritas, burgueses, da elite e coxinhas. E não poderemos criticá-los, tampouco contê-los. São muitos que desejam ser quem nós somos, há tempos, aqui no ocidente. E estão sedentos, pois sentem-se no direito. Direito que eles têm, afinal, nesse mundo que ainda não acabou, onde se hiper valoriza um tênis de marca e um jogador de futebol. Nós os legitimamos. E muitos deles já estão fazendo um rolezinho, em todo o mundo ocidental, comprando e ostentando tudo. Só não vê quem é míope. E só vai reclamar quem for hipócrita. Pois, a gente estudou isso nos livros que relatam o passado, viu e vê ao vivo, e verá, mais uma vez, essa história acontecer. Agora, num mundo sem recursos naturais.

8) Eu entendo o que escreveu e cantou, de forma triste a aflita, um poeta-profeta que admiro:
"Quem me dera, ao menos uma vez,
Explicar o que ninguém consegue entender:
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente."

E você aí, preocupado com os terroristas do Estado Islâmico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário