terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tico e Teco

Na ilustração, o nosso cérebro. O meu. O seu. Humano.

Assim, por cima, sem aprofundar nas minúcias anatômicas, apesar das diferenças das massas, ele têm apenas dois hemisférios. Opostos entre si. Pois, um é o hemisfério direito. Logo, o outro, esquerdo.

Assim, por cima, sem se aprofundar nas minúcias neurológicas, pois nem a ciência tem toda a consciência, a gente sabe que, se um dos hemisférios der pau, sofremos de AVC, também conhecido como derrame cerebral.

Também sabemos que, quando o problema se dá no hemisfério esquerdo do cérebro, prejudica-se o lado direito do corpo. E, faço questão de descrever ao invés de escrever vice-versa, quando o problema se dá no hemisfério direito do cérebro, o lado esquerdo do nosso corpo fica lesado.

Assim, por cima, sem se aprofundar nas minúcias da nossa sanidade, física e mental, veja como somos esquisitos, paradoxais...

Dois opostos que, só juntos, nos trazem inteligência e sanidade. Física e mental.

Dois opostos que, sem conexão, trazem debilidade. Mental e física.

O Tico ferido, atinge o Teco. E... vice-versa.

Assim, por cima, sem se aprofundar nas minúcias da filosofia holística, um único cérebro, dividido em apenas dois lados opostos, se forem unidos, voltam a ser um, e todos ganham. Chamo isso de plenitude.

Como presidente da OBRA - Omega Brasil, há 10 anos, eu acredito que o povo brasileiro, unido por uma causa comum, pode ser pleno.

Domingo, deu Teco. Mas, quaaaase deu Tico. Praticamente, 50/50%

Em seguida, nas redes sociais, os amigos Tico e Teco começaram a brigar como se pudessem se separar, sem lesão. Ilusão.

A continuar tal burrice, haverá derrame. Ambos serão afetados.

Assim, por cima, sem se aprofundar em fisiologia humana, sabemos que o cérebro comanda ou coordena todas as outras funções. Órgãos e emoções, glândulas e intuições, necessidades reais e imaginárias de todo o nosso corpo.

Todos nós, brasileiros, nos quatro cantos cardeais, somos mais do que o Tico e Teco. Somos o corpo todo.

Então, assim, por cima, sem se aprofundar nos números emaranhados e cifrados das políticas do Tico e do Teco, sugiro que nos unamos.

Evitando derrames da nossa riqueza, isquemias duma oposição radical e, acima do Tico e do Teco, que nossos impostos retornem ao benefício de todo o corpo. Pobre ou...

Teremos um Brasil pleno. O "Reino de Deus" na terra Dele.



Aliás 1) Eu votei no Tico, mas não desejo a morte do Teco. Vai me paralisar. E vou temer (ou será Temer?). Ao contrário, espero que ele se relacione com o Tico.

Aliás 2) Só porque votei no Tico, eu não sou "coxinha", tampouco "reaça", embora reaja feliz diante de uma coxinha. Da Ofner ou de qualquer padaria. Com Catupiry. E tudo bem se 51,64% preferirem sem, se não roubarem a minha. Sacanagem, pô...

Nenhum comentário:

Postar um comentário