segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Deus é simples

Não sei se você acompanha esse blog. Então, esclarecendo, para mim Deus é simples porque é dual.

Luz e escuridão. Tudo e nada. Assim é composto o Universo.

Então, não me iludo ao perceber algo como sendo apenas luminoso, bom e positivo. Sempre procuro observar a sombra presente.

Tampouco fico fugindo ou lamentando os momentos escuros em minha vida. Procuro logo a luz que está anexa.

Mais de vinte clientes não voltaram em 2012, depois da virada do ano. Escuridão financeira.

Aumentei meus preços e parei de atender nos fins de tarde (o que já pensava em fazer). Luz na minha qualidade de vida.

Certa vez, fui contratado pra fazer uma palestra sobre o lado positivo do estresse.

Esperavam algo como "o lado bom do estresse é que reconhecemos os nossos limites", etc.

Na verdade, demonstrei que algumas das maiores conquistas dos homens só são obtidas graças ao estresse.

Esperavam algo como "a obtenção da paz, na Segunda Guerra Mundial", etc.

Na verdade, falei do orgasmo.

É bom, é uma conquista, todos desejamos, mas precisamos ultrapassar determinado ponto.

(definição de estresse, segundo o Wikipédia: a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente.)

(definição de estresse, segundo o Houaiss, UOL - Educação: estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias conseqüências sistêmicas.)

Deus é simples.

Seja simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário