domingo, 12 de agosto de 2012

Aos filhos

Hoje é dia dos pais.

(É esquisito que não haja o Dia dos Filhos, uma vez que os pais só o são por causa deles...)

Trata-se de um amor singular esse que se tem pelos filhos. Não se compara a nenhum outro tipo. Só sabe quem o tem.

E, além de ser um amor diferente, é diferente pra cada filho, por mais que eles duvidem disso...

Nos evangelhos, eles credenciam que somos uma boa árvore, se eles forem bons frutos.

Sem analisar se acreditava completamente nessa parábola, percebi muitas vezes a sua verdade, no meu caso.

Nos principais momentos de transição em minha vida, quando surgiram as incertezas, muitas decisões solitárias foram apoiadas nesta máxima.

Além da minha fé, pensava que não podia estar agindo de forma errada se, de mim, saíram frutos tão perfeitos.

Doces, firmes, consistentes, maduros, ao cubo.

Creio que acertei. Sou pai há quase 24 anos.

Eu sou mesmo um afortunado.

Um comentário:

  1. Zé Paulo parabéns pelo "ser pai".
    Adorei seu blog.
    Grande abraço, grande amigo.

    ResponderExcluir