quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bom dia, AntiCristo!


Desde 1995, quando comecei a dar palestras, entrevistas, dinâmicas de grupo, coaching e cursos, depois falando sobre a Obra, além das consultas como terapeuta, principalmente quando o assunto virava para os dias que virão, muitas pessoas me perguntaram sobre o anticristo.

Sempre respondi, e aqui reafirmo, que vai ser fácil identificá-lo. E desmascará-lo.

Primeiro, porque assim está escrito em todas as profecias sobre o final dos tempos. O bem triunfará.

Em segundo lugar, porque todos os terráqueos produtivos são escolados e pós-graduados nas leis dele.

Antes de tudo, no mundo em que vivemos, para SER alguma coisa na vida, você precisa TER ou obTER.

TER carisma e dons inatos que a sociedade valorize. Depois, obTER bons recursos básicos. Boa alimentação, boa saúde, boa educação, boa faculdade, boa pós-graduação. Falar línguas. Acesso à tecnologia, sempre de ponta. Um bom carro, de preferência novo. Boa aparência. Boa socialização, com bons amigos. Bom marketing pessoal. Boas informações. Bons contatos. Bons tostões no bolso.

Caso duvide, pergunte ao seu filho adolescente, tão ansioso quanto preocupado. Ele sabe que você dará tudo isso a ele, se puder. E, depois, vai cobrar para que ele SEJA algo na vida.

Depois que TIVER TUDO ACIMA, ainda precisa TER um bom emprego.

Caso o TENHA, TERÁ que trabalhar mais de 8 horas por dia, todos os dias, numa rotina competitiva de demonstração de resultados concretos, para ser bonificado e, só assim, poder manTER sua vida material e comprometida, poupando para obTER outros desejos concretos, muitas vezes sacrificando outras áreas (e SERES) da sua vida, sem TER tempo para outras ocupações cidadãs.

Caso se encaixe neste cenário, você pratica, todos os dias, as leis do anticristo.

Pra entender o anticristo, olhemos pro Cristo.

Durante a sua missão, Jesus, o Cristo, jamais se preocupou em TER nada.

Ele só se preocupou em SER.

SENDO quem foi predestinado a SER, ele TEVE tudo. Sem obTER nada.

Pai, mãe, irmãos, família, amigos, professores, batismo, apóstolos, seguidores, simpatizantes, local pra pernoitar, roupas limpas, local pra higiene e alimentação de todos que o seguiam (muito mais do que os 12 apóstolos), local pra que todos se escondessem, esposa, óleos curativos, montaria para entrar em Jerusalém, local pra ser sepultado, pão e vinho.

Para apenas três anos de pregação, onde só falou e andou, não foi pouca coisa o que precisou TER. Mas, jamais se preocupou com isso.

Apresente-me documentos que comprovem o que Jesus TEVE (Ou, OBTEVE), nestes três anos, em seu nome.

Holerite, honorário por cura executada, variando com a sofisticação do milagre, IPTU, IPVA, vale-refeição, vale-transporte, bolsa-família, bolsa-tudo-e-mais-um-pouco.

Não há sequer um recibo de pingado com pão e manteiga, da padaria da esquina da faixa de Gaza, pago pelo Cristo.

Nem um diário ele se preocupou em TER, a fim de facilitar a validação das escrituras...

Portanto, toda vez que você estiver mais preocupado e ocupado em TER (ou OBTER) do que em SER quem nasceu pra SER, saiba, estará praticando o comportamento do anticristo, seguindo as leis dele. Rigorosa e cotidianamente.

A representação humana do anticristo, conforme anunciam as profecias, será um ícone destas leis. Um homem carismático e muito bem sucedido no mundo material, cheio de posses, títulos, medalhas, um vasto currículo de coisas OBTIDAS, que vai pregar a importância e a fórmula do sucesso, ignorando, desmoralizando e perseguindo todo aquele que disser o contrário.

Excesso de luz cega tanto quanto a escuridão.

Não se assuste por identificar milhares de pequenos anticristinhos por aí... Todos os dias. Em todas as áreas da vida. Em todo o mundo. E na mídia que conecta o mundo.

Pois, como praticante fiel das leis do anticristo, quando você resolver dar a devida atenção ao seu SER, rigorosa e cotidianamente, vai acabar amando ao SEU DEUS, acima de todas as coisas.

E dará, ao próximo, a mesma oportunidade que deu a si mesmo.

Assim SENDO, no futuro, obviamente, mesmo que seja pela dor, TEREMOS o Reino de Deus na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário