terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sol em Peixes

Com atraso e meu devido pedido de desculpas aos piscianos, de Sol ou Ascendente, dia 18 o Sol entrou no signo de Peixes.

Meu atraso oferece a oportunidade d'eu começar citando uma das maiores qualidades dos piscianos: perdoar.

Pois são eles que reúnem todos os demais signos em si. Logo, são os mais capazes de se colocar no lugar do outro e compreender a espontaneidade psicopata de arianos, a possessividade dos taurinos, a verborragia de geminianos, as oscilações de cancerianos, a vaidade de leoninos, as manias de virginianos, as indecisões de librianos, as críticas de escorpioninos, as utopias de sagitarianos, as cobranças de capricornianos e a distração de aquarianos.

O contrário dessa virtude, a sombra dos piscianos é a soberba. Podem achar que são mais e melhores do que realmente são.

Embora contenham todos os demais signos e a Soberba seja um pecado relativo à autoridade, os piscianos sofrem ainda mais, pois não são líderes natos.

Essa reunião de todos em si dá aos piscianos muita habilidade para a psiquiatria, o sacerdócio, a assistência social, o magistério, a diplomacia, o jornalismo e qualquer outra atividade em humanas. Principalmente as fraternais.

Tanto ecletismo precisaria de outra virtude, que os piscianos possuem: o poder de síntese.

Imagine uma reunião com doze pessoas semelhantes, uma de cada signo. Como Peixes rege a décima segunda e última casa astrológica do Zodíaco Padrão, após ouvir a todos, o pisciano fará um resumo, sintetizando todas as idéias apresentadas anteriormente.

Como estamos na prorrogação da Era de Peixes (ou Era Cristã), que começou no ano 1 dC, com o nascimento de Jesus, todo pisciano, de Sol ou Ascendente, precisa trabalhar seu lado espiritual.

Regido pelo elemento água e pelo planeta Netuno, o mitológico Deus Romano do Mar, os piscianos têm nas águas salgadas a sua maior busca interna. Profunda e plena. Outra associação direta a Jesus, que andou sobre as águas (salgadas), se cercou de pescadores e chamou a todos de "irmãos".

Não havendo essa busca, piscianos rasos padecem de insatisfação ou frustração crônicas. Além de mau-humor e desordem emocional.

E, nos dias de hoje, quando já se percebe o ser humano se comportando conforme a Nova Era ou Era de Aquário (expressão espontânea e imediata da individualidade, com conexão compartilhada, via tecnologia), iniciada desde 1 de janeiro de 2001, como se fosse um vestibular, os piscianos estão sendo exigidos, mais do que os demais signos, a demonstrar que sabem "amar ao Seu Deus, acima de todas as coisas (e pessoas)". Online.

Sensíveis ao lado espiritual, também o são aos psicotrópicos. Remédios, vacinas, anestesias, outras drogas, bebidas, etc. Principalmente os piscianos muito racionais. Atalho para acalmar a mente concreta e entrar no mundo dos espíritos... ou outras dimensões.

Além disso, atenção aos sistemas linfático, endócrino e renal, além da garganta. Regiões mais sensíveis na saúde. 

Agora, um pisciano equilibrado e consciente da sua espiritualidade é um profeta.

E seu verbo se fará carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário