quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DNA

Destino Não-Aleatório.

É assim que considero, há muito tempo, a sigla DNA.

Pois, mesmo clonado, o meu Novo Eu vai ter as experiências dele, cujas sensações serão só dele, guardadas (ou não) na memória dele.

O que eu sinto quando tomo uma xícara de café será quanticamente diferente da sensação que ele sentirá. 

Portanto, ele jamais contará a minha história.

Essa qualidade sagrada que nos é dada, a individualidade, exclusiva do ser humano, convida cada um a se conhecer profundamente.

Plenamente.

Pois, certamente, durante a vida, surgirão desafios apenas para o Seu Eu. E ninguém poderá vivê-los por você.

Se os desafios se depararem com um Eu que não Se conhece, já viu...

Angústias, dúvidas, medos e fuga (alienação, mecanismos ilusórios, álcool e drogas).

Já viu?

Pois saiba que o seu DNA, a sua gênese, contém tudo.

Inclusive o seu destino (compromisso com a vida).

(Amanhã, depois do mundo não ter acabado, e aproveitando pra presentar o aniversariante do dia 25, que tal você amar ao Seu Deus, acima de todas as coisas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário