quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os Três Mosqueteiros

Ainda observando o caos para ver a luz anexa - porque sempre há - encontrei outro fator, comum a todos nós, que indica a nossa atração pelo caos. E, consequentemente, a nossa capacidade natural e luminosa de botar tudo em ordem.

Os nossos três Eus.

Somos todos compostos de corpo, mente e alma.

Encarnada, esta última habita a aura, ilustrada ao lado. Um campo magnético que envolve, protege, caracteriza e individualiza a vida no corpo, da mesma maneira que a magnetosfera o faz com o corpo do planeta Terra. Sem a qual, não haveria vida por aqui.

Esses três Eus têm velocidades completamente diferentes. Pra ficar apenas nessa diferença.

O corpo é lento. Saudáveis, demoramos um mínimo de 6 horas para metabolizar um bife.

A aura, que é luz, trabalha na própria velocidade, cerca de 300 mil quilômetros por segundo.

E a mente é mais rápida que a luz. É instantânea. Penso, logo estou.

(Por isso, Deus é mental. Por isso, o que pensamos pode se transformar, instantaneamente, numa verdade absoluta. Por isso, os alienados e os ignorantes não pensam. Por isso, a ignorância é mantida e pretendida por líderes políticos pústulas... Desculpem-me... Minha mente, habitualmente holística, se expande instantaneamente quando busca entender a razão do caos permanente provocado pela injustiça social, neste país...)

Muito bem, como podem se encontrar e conviver em harmonia dinâmica três Eus tão distintos, unidos, na marra, para que haja vida em mim, sob velocidades tão diferentes?

Vamos combinar? É difícil...

Contudo, já se passaram milênios de filosofias, teorias e teosofias para que pudéssemos entender. Agora, nossos três Eus precisam agir como os mosqueteiros.

Um por todos. E todos por um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário