sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mamíferos Carnívoros

Sem radicalismos. Eu adoro uma picanha ao ponto!! Com todas as guarnições!

Afinal, sou um animal primata bípede carnívoro e mamífero, além de sapiens (embora muitos da minha espécie me deixem descrente dessa última qualificação).

Contudo, observando o comportamento humano, minha ferramenta profissional e hábito pessoal, constatei que consumo excessivo de carne acirra a competição entre as pessoas. Progressivamente predatória.

Nossos antepassados foram vítimas disso. Conheço vários homens sérios que acreditam que a humanidade atrasou a sua evolução por medo de sair das cavernas e enfrentar os grandes carnívoros. Bendito meteoro!

Um boom de filmes de vampiros, lobisomens e zumbis entopem os canais abertos e fechados de TVs e cinemas, como nunca. Vai faltar sangue.

O comportamento antropofágico em TODAS as empresa, não só nas grandes, criando células independentes de competição interna e remuneração variável cada vez mais significativa em relação à fixa, sob o sucesso no alcance das metas, cada vez mais utópicas. Quem perder vira carne moída.

Não à toa, churrascarias lotam de festas da firma. Pra comemorar as conquistas! Predadores agem assim.

Como sempre, o sagrado equilíbrio, o famoso bom senso, que parece fácil de se alcançar em conversas de churrascaria, deve ser uma busca constante.

Se for da nossa escolha viver numa sociedade menos competitiva, optemos pelo omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário