sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Língua Portuguesa Espiritual Brasileira

"Embaixo" é tudo junto. "Em cima" é separado.

É essa a regra na língua portuguesa brasileira e no plano espiritual. Por isso gosto tanto de ambos.

Lá em cima, no Céu, onde você é só espírito, é tudo separado. Se você tem um nível tenente de espiritualidade não pode frequentar os ambientes dos capitães. O contrário é possível. Por mérito.

Aqui na Terra, embaixo do céu, onde você é um espírito encarnado, é tudo junto. Embora haja as castas sociais, coisa normal aliás, nada de errado nisso, numa padaria, tomando um café no balcão, podem estar, lado a lado, um anjo e um demônio, um rico e um pobre, um empregado e um empregador, honestos e canalhas, por exemplos.

Aqui na Terra, embaixo do Céu, o mérito não é medido pela grandeza do espirito, suas intenções e suas obras.

Aqui na Terra, embaixo do Céu, no mundo do espírito encarnado, o mérito é sobretudo material. Poder e dinheiro. Quem tem mais é capitão. Ou, presidente.

Esse é a única razão para todos os problemas que assolam a vida humana na Terra. 

Lá em cima é chato, embora toque harpa o tempo todo. Imagine que todos aos seu redor são como você e raramente há a visita dum ser superior. 24 horas por dia. Todo o tempo. Lá em cima, evoluir demora. Por isso, ninguém aqui é trouxa de querer morrer e voltar a ser só espírito.

Aqui na Terra, embaixo do Céu, a vida é muito mais divertida e desafiadora. Aqui você lida com a dualidade constantemente, com opostos a você, lhe desafiando a entendê-los, uni-los, todos juntos, e, assim, reencontrar-se com o Seu Todo, sentindo-se único, e entender o que significa uma vida carnal plena, soberana. Sensação que arrepia todo o corpo, que no Céu não se tem. Por isso, há um mercado negro, cheio de cambistas, lá em cima, no Céu, pra reencarnar nessa Terra de transformações profundas iminentes. 

Pra sentir tal arrepio, basta, apenas, que as suas atitudes sejam, conscientemente, sem uso de drogas ou álcool, o desejo do seu espírito manifestado no seu corpo. O tempo todo. Em todas as áreas da vida.

Afinal, algo simples. Uma persistência mais útil e poderosa do que aquela dieta, por exemplo.

É como tento fazer com a minha vida, orientando os que amo à minha volta, principalmente meus clientes.

Perceber que, apesar da dualidade, pode haver o paraíso na Terra.

Diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário