segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Natal

Querendo agradar qualquer aniversariante, íntimo ou não, por amizade ou por educação, é de bom tom presenteá-lo com algo que ele goste, que combine com ele ou que tenha valor pra ele.

Dia 25 agora é comemorado o aniversário de Jesus, no mundo inteiro, religioso ou não.

Dar um bom presente a Jesus, enquanto Cristo, em seu aniversário - ainda que ele jamais tenha precisado ou exigido isso - seria atender aos dois únicos pedidos que ele fez a todos a quem pregou, irmãos ou não, naqueles tempos.

Pela ordem:

1) Ame ao Seu Deus, ACIMA de todas as coisas.
  (Acima dos pais e do país, do cônjuge e dos filhos, dos parentes em geral, porteiros e lixeiros, vizinho e seu mindinho, móveis e imóveis, melhores amigos, secretos ou não, chefes e subalternos, gerentes de banco e agiotas, padres e papas, gurus e magos, Bono Vox, seu cachorro e outros bichos, mais que o seu emprego ou sua empresa, mais que a/o amante, o hobby, os remédios que terminam em "ina", o São Paulo Futebol Clube, o BMW novo, o Rolex velho, seu status social, o abdome trincado e as próteses salientes, o poder, o prestígio, as drogas, o sexo, a lasanha, o iPhone 315, seus autorretratos e respectivos seguidores nas redes sociais, além de mais um mundo de abundância material e estética.)
.
Só depois, 2) Ame ao próximo como a si mesmo.

Traduzindo (uma vez que a minoria da humanidade entendeu e pratica o primeiro pedido): manifeste a vontade do seu espírito no seu corpo, através da mente lúcida e consciente (Daimes, drogas, fumos e álcool não cabem aqui). 

Quem se conhece (e se ama) profundamente, deseja compartilhar. Com todos os próximos. É da natureza do amor ser extrovertido, manifestar-se na carne, ter sentido pelo tato.

Portanto, para agradar ao aniversariante neste Natal e pra sempre, do ano novo em diante, comprometa-se, apenas, a aumentar o seu contato com o seu Eu Interior, descobrindo-se e praticando-se.

É fácil, mensal e acessível.

Tome Floral Brasileiro, do Joel Aleixo, na mão dum Terapeuta Holístico Existencialista, como eu.

Você vai amar.

E quando conseguir, o pão e o vinho serão por minha conta.


(Jesus foi judeu, um tremendo marqueteiro e me chamou de irmão. Portanto, justo na época do Natal, não seja hipócrita ao me julgar mercantilista nesse texto... Eu apenas acreditei nele. Há muuuuito tempo. E, desde então, pratico seus dois pedidos, diariamente, em todas as áreas da minha vida. Assim, natural e profissionalmente, me sinto capaz e desejo ajudar ao próximo a sentir o que eu sinto em mim mesmo. Plena e permanentemente. E i$$o não tem valor?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário