quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Selfie-se


Estou meio impressionado com o tanto que o selfie - autorretrato - se proliferou em todas as mídias, principalmente na internet.

Todo mundo, inclusive eu.

Por diversos motivos, sob várias circunstâncias. Nestes casos sou exceção.

A moça já é linda e famosa, está gostosíssima, nenhum átomo fora do lugar, e publica uma selfie do espelho por mês?

O moço já é famoso, rico, atlético, tem namorada linda, precisa mostrar seu ato sexual?!?

Pra quê??

"Pra aparecer, permanecer em evidência, ganhar seguidores nas redes" seriam as respostas rápidas e naturais.

Mas, se todos os semelhantes a estes pensarem assim, logo teremos uma rede social exclusiva para selfies.

"Selfiebook", "BodySelfie&Face", "Selfinder","Selfie-se Quem Puder!"...

Como terapeuta, desculpem-me essa minha insuportabilidade, é inevitável analisar.

Carência monstruosa? Vaidade querendo vencer a competição do Pecado Capital mais cometido? Superficialidade à flor da pele (sem trocadilho, mas literal)? Exibicionismo apocalíptico? Reflexo do materialismo que impera no mundo globalizado e (todo ele) capitalista? Comportamento subsequente à proliferação de telefones que fotografam? Ou seriam os deuses astronautas?

Como uso a dualidade para promover alquimia mental em meus clientes, se estas pessoas estiverem na sombra da inconsciência, ofereço a luz que vejo:

Desejo incontrolável de ser percebido e valorizado, externamente.
Porque, lamentavelmente desorientados, no fim da Era de Peixes, buscam a perfeição, plenitude ou excelência, sem amar ao Seu Deus acima de todas as coisas.

Mas, é só a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário