domingo, 17 de agosto de 2014

Cidadão de Novo

Ontem, fui ao I Encontro Nacional do Novo. Partido Novo.

Dia inteiro, fechando com palestra do Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de Vôlei (com "V" maiúsculo.)

Ouvir João Amoêdo, 51 anos, 3 filhas (presentes no evento, trabalhando, junto com a mãe), dizer que tudo começou com 5 amigos, numa mesa de bar, reunidos pra tentar fazer algo pra mudar o Brasil, lembrou a mim, que tenho 52 anos, 3 filhos, enquanto ainda era empresário, quando fiz a mesma reunião - tinha até livro-ata novinho - também com mais 4 amigos, reunidos no escritório (o João é carioca...) para o mesmo fim.

A diferença estava (e está) na conta bancária.

João era banqueiro, José...

"E agora, José?"

Agora, José é João! Meu alterego. Aquele eu do passado projetado no presente. Resgatando minha intenção e frustração. Ressuscitando meu poder prático de cidadão. Sem que eu tenha gasto um tostão. E ainda tenho aquele livro-ata...

Ele fundou e preside o Partido Novo, que conseguiu as 500.000 assinaturas, em 9 estados, entrou com o registro e está em vias de receber, do TSE, número 30. Um partido que pretende chegar ao poder (1) através das ideias que atraiam os candidatos e não o contrário, para (2) diminuir o tamanho do poder e devolvê-lo ao indivíduo, intervindo o mínimo na vida do cidadão, principalmente nos impostos.

Essas são as duas únicas prioridades e foco para o trabalho de todos, a fim de atingir a primeira meta:

20 mil sócios até março de 2015.

Ser sócio é se comprometer a pagar R$ 300,00 anuais, R$ 25,00/mês.

Eu me inscrevi e vou ajudar a aumentar o número de sócios.

Aqueles 4 do passado e você.

Vamos?


Conheça e cadastre-se para receber as notícias do NOVO: Partido NOVO

A lista dos fundadores que, abnegadamente, financiaram e batalharam pelo Partido, nos últimos 4 anos, até agora: Fundadores do NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário