quarta-feira, 17 de julho de 2013

Me leve


Faz um tempo, um amigo me contou que após ter ficado com uma gata local, numa festa fora de São Paulo, a moça enviou a ele esta frase:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Palavras dele: se havia alguma chance de manter algum relacionamento, ela desapareceu.

Por mais que Antoine de Saint-Exupéry não seja vulgar, o uso da frase é brega. Desculpe-me você que ainda a utiliza.

Seria como um político parafrasear São Francisco de Assis com o “é dando que se recebe”. Pecado mortal, infernal, sem passagem pelo purgatório.

Mas, pra quem gosta de parafrasear, uma sugestão: Djavan. Da música “Me Leve”:

“Quem mandou me seduzir?
Se você for, me leve daqui
Pra onde vá.
Eu agora sou seu par.
Quando sair, me leve com você.
Então, não vá.”

Ou, saiba o que deseja antes de beijar.

Abaixo, link pra ouvir a música, de 1987.
Me Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário