segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sol em Leão



Eu acredito em mim!

A frase que resume este signo.

Por isso, rege a nossa auto-confiança, auto-valorização, auto-estima, auto-tudo.

Pois, regente da Casa 5 do Zodíaco Padrão, ele determina o nosso Ego.

Na época, já com três filhos pequenos, assisti ao desenho "O Rei Leão", umas duzentas vezes, onde o leão-pai ensinava ao leão-filho que eles pertenciam ao Topo da Cadeia Alimentar.

E assim é. Todo leonino, de Sol ou Ascendente, precisa se sentir o melhor em algo. Aliás, na Casa Astrológica onde Leão estiver, no seu Mapa Natal, você precisa ser o melhor naquele assunto. O Rei daquela cocada. E, obviamente, vaidoso. E assim deve ser. Senão, vira uma postura ridícula de falsa modéstia. E todos percebem.

E porque o Ego é tão importante? (Ao contrário do que dizem, errônea e preconceituosamente, algumas religiões e muitos outros pseudo-sacerdotes não-religiosos.)

Porque é no Ego que mora a Fé.

Jesus, o Cristo, foi o homem mais egocêntrico que habitou este planeta. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém chegará ao Reino de Deus, senão por mim.", comprova a tese.

Todo Psicopata do Bem (e do Mal) é egocêntrico. Tem fé em si mesmo. E isso basta.

O Sol, regente do signo de Leão, é o planeta que fixa todas as características do arquétipo masculino em nós. Logo, ausência de Ego (ou da energia afetiva paternal) justifica a tendência da homossexualidade masculina, em 80% dos casos. Já o excesso de Ego, o narcisismo, quase o mesmo índice no bissexualismo, também masculino.

Sem auto-confiança, não acreditamos em nós mesmos (desconfiamos dos outros) e passamos a temer o futuro, a fracassar na realização, desde as simples coisas que queremos, um desejo, até a predestinação.

É Leão que nos dá a coragem. É quem desperta o líder em nós. É quem estoca nossos dons e talentos inatos. Leão deu o Pelé, de presente, ao Edson Arantes do Nascimento. É Leão que nos dá a vitalidade e a fertilidade, sem as quais nossas idéias (com acento) e ideais permaneceriam apenas no campo dos sonhos. É Leão que nos desperta a generosidade, inclusive a sexual; aquele que mantém a chama acesa. Afagando a juba dum leonino com a mão direita, você tira tudo dele com a mão esquerda. É Leão que nos garante a energia da persistência. É Leão que nos dá segurança e gera a certeza do sucesso numa empreitada.

E, na maior parte do tempo, é manso.

Só ruge quando quer alguma coisa ou quando querem tomar alguma coisa dele.

Leão que ruge além disso, tá com o ego fraco (embora jamais admita).

Não é leão, mas gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário