quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sol em Escorpião


Se o símbolo do signo de Virgem é Maria carregando o filho de Deus em seu ventre (vê Sol em Virgem), o símbolo de Escorpião a fecundou.

Fecundou com o poder e a verdade.

As maiores virtudes de Jesus, o Cristo.

As maiores virtudes de quem é nascido ou tem o Ascendente em Escorpião.

Por isso, podem mentir, facilmente... E tu nunca saberás.

A não ser que ele tenha uma tremenda dor de garganta, seu ponto fraco na saúde, isto é, laringe, faringe, tiroide, além de problemas auditivos, dentários, no hálito, na língua e na voz.

Luiz Ignácio, o Lula da Silva, que é do signo de Escorpião, e seu câncer de laringe, não me deixam mentir.

No Zodíaco Padrão (vê aqui), Escorpião é o dono da Casa 8. A Casa das perdas materiais, dos ganhos espirituais, da reflexão, análise e consciência crítica, do senso de discriminação. Ninguém separa o joio do trigo melhor do que Escorpião.

Seja de qualquer signo, quem pratica os potenciais de Escorpião, no balanço das condutas diárias, absorve as experiências positivas, expurga as negativas e muda as respectivas atitudes.

Em nome do que acredita, um legítimo escorpionino é capaz de se sacrificar. Incluindo a própria vida.

Porque percebem os defeitos antes das virtudes, eles representam a Voz da Consciência, aquela que vem do travesseiro quando tu te deitas, que sabe onde tu erraste, que aponta a mentira que teimas em sustentar, e que não deixa que tu te enganes.

São os amigos confidentes e fiéis, a quem tu podes contar os mais sórdidos segredos, pois com eles morrerão.

São os amigos verdadeiros. Os que mais te protegem e, ao mesmo tempo, os que te mostram a realidade, para evitar que te iludas.

Exigentes e perfeccionistas, tu não deves perguntar a opinião de um escorpionino se não quiseres ouvir a verdade ou não souberes lidar com críticas. Portanto, é um excelente profissional de controle de qualidade.

Todos os nascidos e Ascendentes em Escorpião são intensos, profundos, com tendência à reclusão quando estão reflexivos ou mau-humorados. Deixa-os. Não insistas ou vais ouvir palavras ácidas. Logo passará.

Também possuem uma bipolaridade específica. São atraentes e, ao mesmo tempo, misteriosos, até assustadores. Os distraídos dão dois passos na direção deles, de repente, um pra trás. Por isso, é normal que precisem se sentir valorizados.

O olhar deles é penetrante. Lê a alma. Mesmo que desconheçam tal virtude. Por isso, incomodam. Principalmente aos mentirosos. Sobretudo aos invejosos.

Regido por Plutão, o última planeta do sistema solar (anão ou não) a ser descoberto pelo homem, em 1930, embora estivesse sob a atenção de astrônomos, desde 1840, como Planeta X, e com uma translação de 248 anos, trata-se de uma verdadeira incógnita o conhecimento de todos os efeitos dele sobre a raça humana, que ainda não testemunhou um ciclo completo, desde que ele foi descoberto.

Portanto, é natural que haja equívocos de interpretação relacionados a ele e seu signo.

O pior dos erros está em relacioná-los à sexualidade. E que me perdoe a maioria dos astrólogos, que respeito profundamente, por outras virtudes.

Mitologicamente denominado, no oriente, como Estrela-Rei do Submundo, associa-se o planeta e seu signo ao ocultismo, às verdades impuras guardadas nas profundezas.

O sexo, muito antes das descobertas de Sigmund Freud, sempre foi o tema mais poderoso, atraente e oculto, cujas verdades impuras ainda são guardadas nas profundezas do psiquismo e do comportamento de toda a raça humana, não só dos escorpioninos.

Quem têm a sexualidade como tema presente e solerte sãos os cancerianos. De Sol e Ascendente. Escorpião é bom de papo. Leva pra cama. Mas é Câncer quem desempenha.

Pela associação erroneamente difundida ao signo, aquele que se frustrar sexualmente com escorpioninos, pode ouvir deles: "não sou proveito, sou pura fama", parafraseando Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário