domingo, 1 de janeiro de 2017

2017, regido por Saturno (ou, O Ciclo)

Eu não sabia, mas 2016 fechou um ciclo astrológico de 36 anos regidos pelo Sol.

Eu tinha 18 anos quando ele começou. Um ciclo de fortalecimento do Eu, da fixação da individualidade, das conquistas pessoais e do Ego (coragem, fertilidade, auto-estima, auto-confiança, a boa vaidade, as conquistas sensuais, a vitalidade, etc). É... pode ser.

Eu não sabia, ao final deste ciclo, o regente do ano 2017, que, pela sequência, deveria ser Vênus, será Saturno, começando um novo ciclo de 36 anos.

Ciclos.

Ciclos só servem para uma coisa:

Um ponto de referência para a percepção da evolução. Pessoal e coletiva.

Você pára e se pergunta: eu sou uma pessoa melhor do que era, em todas as áreas da minha vida? Pergunta que deveria ter sido feita ontem, no reveillon, às 23h59, na mudança de ciclo anual.

A resposta deve ser SIM. Senão, corra pra se aprimorar na área (ou áreas) onde não houver evoluído.

Saturno.

O regente de 2017 e dos próximos 36 anos.

Terráqueos, cêis tão fú!

(Brincadeirinha meiga...)

Saturno é o planeta regente do signo de Capricórnio.

Quem tem um amigo ou amiga de Capricórnio conhece a definição de teimosia.

Saturno é o último planeta do Sistema Solar visto a olho nu. E, até a Revolução Francesa, o último dos planetas em nosso Zodíaco. Naqueles tempos, regente dos signos de Capricórnio e Aquário, a Era que já vivemos.

Assim, num conceito básico e amplo, se o Sol e Lua (masculino e feminino) regiam o seu nascimento, Saturno seria o guia do propósito da sua existência. levando-lhe ao topo da sua vida.

Nos próximos 36 anos, todos os quase 7,5 bilhões de terráqueos, teimosamente, devem ter o compromisso de saber e a liberdade de percorrer o caminho que os levará à plenitude existencial.

E começa neste ano, 2017.

Bem, como um terapeuta holístico, que tem uma visão 360° do cliente, com especialidade em existencialismo, vou ficar (mais) rico. Até morrer.

Propaganda pessoal (Sol) feita, vamos às características e aos ch0amamentos de Saturno:

Regido pelo elemento terra, para conquistar nossos projetos, ele nos dá (e pede) paciência, persistência e disciplina. Pra exemplificar, pense num alpinista. Não praticando as três virtudes juntas, permanentemente, ele não alcança o cume. E pode morrer na tentativa.

Ambição e correção. Capricornianos (e Aquarianos) são corretos e retos porque pretendem chegar aonde acreditam que são capazes.

Autoridade. Preparados para atingir o cume, sabem tudo. Não discuta com eles... Os bons capricornianos são mesmo, sabichões nos seus assuntos de excelência.

Então, de 2017 até 2053, veremos a humanidade ambiciosa para atingir o pico de sua existência, exercendo a sua autoridade, se tiverem paciência, persistência e disciplina.

Putz! Os chatos (e equivocados) ficarão ainda mais chatos (e equivocados)! NÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

Calma... sou terapeuta... ainda não se suicide.

A minha visão de Saturno:

Ele é o "modem", a interface entre a vontade de Deus e a sua vontade.

O mesmo modem que materializa a sua conexão com a internet. Das "nuvens" ao mundo.

Está na hora de demonstrarmos, na prática, a maturidade e as lições aprendidas na Era de Peixes (um ciclo de 2000 anos, aproximadamente, que está na prorrogação), para construirmos a Era de Aquário, com paciência, persistência e disciplina.

Saibamos decodificar o que Deus quer de nós, nesta vida, e teremos o "Reino de Deus", na Terra, até 2053.

Nenhum comentário:

Postar um comentário