quinta-feira, 6 de março de 2014

Anseio


Eu anseio. Sem perturbação, mas desejo.

Ser macho, cinquentão e ariano ajudam, mas não justificam.

Anseio porque o presente cenário, local e mundial, não me representa e não me agrada. E não há nada que eu possa fazer além do que já faço.

Anseio porque meu espírito anseia.

Sim, espírito anseia. O meu, o seu, de qualquer um. Todas as angústias e grande parte da Síndrome de Pânico de hoje vem dele. De repente. Do "nada".

O espírito anseia em dois casos. No primeiro, mais comum, basta que ele esteja num corpo cuja mente não tenha consciência e esteja distante da missão que o contém.

Ou, quando a mente tem consciência, ela e o corpo estão preparados, mas o cenário ainda não. Este é o meu caso.

Anseio quando assisto ao abandono sistemático do óbvio e à dispersão pelo fútil entorpecimento.

Anseio, pois possuo a virtude profética. O que não desejo a ninguém. Passo por arrogante enquanto o sofrimento é insofismável. Logo, anseio que o futuro do presente chegue.

Anseio ao perceber a maioria dos jovens perdida. Surda e falando bobagens, está sem referências sólidas e verdadeiras, sociais, familiares ou educacionais.

Anseio ao notar que a mediocridade cresce e impera, contraindo a lei natural da evolução, promovendo cãimbras cerebrais e primitivando as condutas das pessoas. Principalmente as que ainda estão no poder. No meu país e no mundo.

Anseio porque não consigo sublimar, tampouco me resignar. Meditar não perdura, embora o faça. Contudo, aproveito o meu cotidiano como poucos. Não o descrevo para não despertar a medíocre inveja...

Anseio também, porque é bastante provável que estas palavras se diluam na superficialidade midiática alienante. O que é uma pena, pois, em dez anos de condutas simples e óbvias, mudaríamos o mundo. 

Anseio, finalmente, que sejam proféticas as palavras de Renato Russo: "que se faça o sacrifício e cresçam logo as crianças."

Enquanto isso, permaneço firme. Na esteira, onde reflito e medito, fazendo dieta orgânica, tomando floral, atendendo às pessoas que me solicitam, profissionalmente ou não, e trabalhando meu lado espiritual, na prática, todo os dias, santos ou não.

E, enquanto isso, anseio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário