sábado, 4 de janeiro de 2014

Topa Tudo Por Dinheiro

A Outorga Onerosa do Direito de Construir, na cidade de São Paulo, é uma taxa que qualquer construtora paga à prefeitura para poder construir no terreno um imóvel maior do que o zoneamento da região permite.

Poucos sabem, mas há uma lei tramitando na inútil câmara dos vereadores de São Paulo que vai conceder a Outorga Onerosa Pra Uns e Generosa Pra Outros (fiscais, vereadores, prefeito, governador - que hoje é do PSDB, por isso tá atrapalhando - ex-presidente, presidenta, além de membros do partido e coligados), a diversas zonas da capital.

A lei vai elevar o zoneamento dos imóveis que estiverem a 200 m de corredores de ônibus para Z5, com desconto para os construtores que optarem pela Outorga Corruptosa, para Z3. Isto é, construir uma área 5 vezes maior do que o terreno, pagando a Outorga de 3.
 

Vai haver uma corrida imobiliária para estas zonas. Já está havendo. Por isso, na cidade de São Paulo, os preços dos imóveis continuam subindo.
 
Dá pra entender, então, porque a "grande obra" do prefeito Fernando Haddad até agora foi pintar asfalto e criar zilhões de quilômetros de corredores de ônibus na cidade. Não foi pela maior mobilidade do transporte público, como ele e seus secretários alardeiam.

Foi apenas por dinheiro.

É infinita a criatividade corrupta de canalhas com o poder nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário