domingo, 3 de novembro de 2013

Deus Sol, Deus Sombra


Hoje, às 9h42, horário solar, é Lua Nova em Escorpião. Em eclipse. O Sol encoberto.

Logo depois, Sol quase a pino, vai ser formado no céu o design da ilustração. Em São Paulo, Brasília e outros locais de mesmo fuso.

Um Pentagrama. Três traços em azul, dois em vermelho.

(Esqueçamos o pentagrama vermelho do PT, por enquanto.)

A ponta de cima manda. Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Cabeça do Dragão.

Nas duas pontas logo abaixo do cume, Plutão e Marte, um de cada lado, ambos regentes do signo de Escorpião. Nas duas pontas de baixo, na base do Pentagrama, Netuno e Júpiter, ambos regentes do signo de Peixes.

Os antigos regentes de Escorpião e Peixes estão localizados no lado direito da ilustração, Marte e Júpiter. No lado esquerdo, os atuais regentes, Plutão e Netuno.

Escorpião e Peixes regem o Chacra Laríngeo, azul claro (vide ilustração do Zodíaco Padrão, na coluna à direita), em todos os terráqueos. O chacra da razão. Reflexivo e analítico, onde mora a consciência crítica de todos nós, a nossa verdade verdadeira.

Interpretando isso tudo, há uma convocação à evolução e modernidade.

"Terráqueos! Abandonem o velho, o ultrapassado, o imaturo, as manias, os movimentos e comportamentos neuróticos, repetitivos, os preconceitos, a inércia retrógrada, e mudem! Mudem para a verdade! A maior e a pessoal! Cresçam! Progridam! Evoluam! Trata-se de uma Lei Soberana! Inexorável! Contida em todas as suas células! E tomem como base a ética! A verdade contida em seu espírito! A única parte do seu Eu que é pura!"

A interpretação autoritária é mais do que minha.

Observando e somando: o século e o ano em que estamos, a única Lua Nova em Escorpião do ano, em eclipse, mais o comportamento da humanidade e a ilustração de um Pentagrama, creio que tenha sido a última chamada do caminho do amor.

O último chamado do Deus Sol.

O próximo será do Deus Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário