sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sol em Câncer


A maioria dos entendidos diz que o símbolo do signo de Câncer, ao lado, representa os olhos atentos e as duas garras do caranguejo, bicho que anda de lado.

Justifica a postura sempre alerta, as atitudes tempestivas e o zigue-zague pra ir de um local a outro, jamais em linha reta... comportamentos típicos dos nascidos neste signo. 

Porém, pra mim, se juntarmos os dois círculos num só, veremos a gênese da Via Láctea. Um núcleo e dois braços, curvos, um pra cada lado, sugerindo um giro. E a Via Láctea é o nosso grande lar.

Por isso, o signo de Câncer representa o nosso conceito de família, nossas origens, nosso passado, nossos antepassados, nossa base, nosso quartel-general, nossa pátria, onde ficamos à vontade, sem máscaras e sem pudor.

Todos estes conceitos, ampliados, estão representados na Via Láctea. Ontem, hoje e amanhã, dentro dela, somos todos Lácteos. Então, um leitinho quente pra todos!

Regidos pela Lua, a mãe gentil, os cancerianos - de Sol ou no Ascendente - são "de lua". O humor gira, de um lado pra outro, rápida e sulfuricamente.

Enérgicos e coordenadores do núcleo familiar, eles são como o centro da Via Láctea.

De temperamento instintivo, agem muito desta forma. Com eles é tudo ou nada, é preto no branco. Aquela autoridade maternal, geralmente correta, ilustra bem.

Sensíveis e libidinosos (esqueçam a associação equivocada de Escorpião à sexualidade, explicada em http://zepitombo.blogspot.com.br/2012/10/sol-em-escorpiao.htmlsão sujeitos a melindres e podem sair do choro pra excitação - e vice-versa - em poucos minutos. O que complica a cabeça dos cônjuges...

Líderes inatos, são quase tão teimosos quanto os capricornianos.

Quando se apegam a algo ou alguém, os dedos se transformam em raízes envolventes. Daí, se agarram e não largam nem a pau! Ou, só dando com um pedaço de pau... e água fervendo.

Tudo isso para transmitir solidez e segurança.

É o melhor dos amigos quando nos sentimos abandonados, desamparados, solitários, sem chão, precisando de colo e proteção, carinho e guarida.

E de um leitinho quente.


(Atualizando o post para este ano de copa e hino - e após um ano das manifestações, relativas ao Início das Reformas - é bem canceriana a frase "dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil")


Nenhum comentário:

Postar um comentário